Heliflex increases 24% in export volume in the first quarter of 2011.
In a moment of deep economic and corporate crisis, Heliflex has increased the export volume with great success not only in traditional and most popular markets, such as Brazil and Angola, but also in new markets that go unnoticed by Portuguese entrepreneurs, such as Iran, Lebanon and China.
According to Manuel Tavares, Heliflex export manager, "in three years and with a small sales team dedicated to foreign market, we achieved a significant increase in sales since the Heliflex Export Department has focused their strategy in two perspectives: (1) direct sales from Portugal, (2) sales from the Heliflex subsidiaries (that to date has already 5)."
The work in promoting the company and products has been an uphill battle to wage, taking into account the context of crisis in which we live and the consequent reduction in marketing budget. However, the team led by Manuel Tavares has made a greater effort of motivation and involvement, so the results show that this dedication, strategic ventures, has been successful, using great imagination and creativity to overcome the various obstacles.
With an export growth in the first quarter of 2011, registering an increase of more than 24% (last year had grown on average 13%), Heliflex definitely won a place in the 4 corners of the world, continuing working for new markets and new challenges.
A Heliflex aumenta o seu volume de negócios no mercado internacional em 24% no primeiro trimestre de 2011.
Num momento de profunda crise económica e empresarial, a Heliflex tem vindo a aumentar o volume de exportações com enorme sucesso, não só nos mercados tradicionais e mais procurados, como sejam o Brasil e Angola, mas também em novos mercados que passam despercebidos aos empresários portugueses, como o Irão, o Líbano e a China.
Segundo Manuel Tavares, export manager da Heliflex, “está a conseguir-se, num espaço de 3 anos e com uma equipa comercial dedicada ao mercado externo reduzida, um aumento significativo das vendas, uma vez que o Departamento de Exportação da Heliflex tem focalizado a sua estratégia em duas vertentes: (1) venda directa a partir de Portugal; (2) venda a partir das filiais Heliflex (que até ao momento já conta com 5).”
O trabalho de divulgação da empresa e seus produtos tem sido uma batalha difícil de travar, tendo em conta o contexto de crise em que vivemos e a consequente redução do orçamento de marketing. Contudo, a equipa liderada por Manuel Tavares tem feito um esforço acrescido de motivação e envolvência, pelo que os resultados demonstram que esta dedicação, com apostas estratégicas, tem sido bem sucedidas, recorrendo a muita imaginação e criatividade para ultrapassar os vários obstáculos.
Com um crescimento no volume de exportações no primeiro trimestre de 2011, a registar um aumento superior a 24% (no ano passado já tinha crescido em média 13%), a Heliflex de facto conquistou definitivamente o seu lugar nos 4 cantos do mundo, continuando a trabalhar para novos mercados e novos desafios.
In a moment of deep economic and corporate crisis, Heliflex has increased the export volume with great success not only in traditional and most popular markets, such as Brazil and Angola, but also in new markets that go unnoticed by Portuguese entrepreneurs, such as Iran, Lebanon and China.
According to Manuel Tavares, Heliflex export manager, "in three years and with a small sales team dedicated to foreign market, we achieved a significant increase in sales since the Heliflex Export Department has focused their strategy in two perspectives: (1) direct sales from Portugal, (2) sales from the Heliflex subsidiaries (that to date has already 5)."
The work in promoting the company and products has been an uphill battle to wage, taking into account the context of crisis in which we live and the consequent reduction in marketing budget. However, the team led by Manuel Tavares has made a greater effort of motivation and involvement, so the results show that this dedication, strategic ventures, has been successful, using great imagination and creativity to overcome the various obstacles.
With an export growth in the first quarter of 2011, registering an increase of more than 24% (last year had grown on average 13%), Heliflex definitely won a place in the 4 corners of the world, continuing working for new markets and new challenges.
A Heliflex aumenta o seu volume de negócios no mercado internacional em 24% no primeiro trimestre de 2011.
Num momento de profunda crise económica e empresarial, a Heliflex tem vindo a aumentar o volume de exportações com enorme sucesso, não só nos mercados tradicionais e mais procurados, como sejam o Brasil e Angola, mas também em novos mercados que passam despercebidos aos empresários portugueses, como o Irão, o Líbano e a China.
Segundo Manuel Tavares, export manager da Heliflex, “está a conseguir-se, num espaço de 3 anos e com uma equipa comercial dedicada ao mercado externo reduzida, um aumento significativo das vendas, uma vez que o Departamento de Exportação da Heliflex tem focalizado a sua estratégia em duas vertentes: (1) venda directa a partir de Portugal; (2) venda a partir das filiais Heliflex (que até ao momento já conta com 5).”
O trabalho de divulgação da empresa e seus produtos tem sido uma batalha difícil de travar, tendo em conta o contexto de crise em que vivemos e a consequente redução do orçamento de marketing. Contudo, a equipa liderada por Manuel Tavares tem feito um esforço acrescido de motivação e envolvência, pelo que os resultados demonstram que esta dedicação, com apostas estratégicas, tem sido bem sucedidas, recorrendo a muita imaginação e criatividade para ultrapassar os vários obstáculos.
Com um crescimento no volume de exportações no primeiro trimestre de 2011, a registar um aumento superior a 24% (no ano passado já tinha crescido em média 13%), a Heliflex de facto conquistou definitivamente o seu lugar nos 4 cantos do mundo, continuando a trabalhar para novos mercados e novos desafios.
Comments
Parabéns!
Neste cenário de crise, um crescimento de 24% é sem dúvida um valor muito bom!
Efectivamente a visão que a Heliflex apresenta é sem dúvida a melhor e a mais adequada.
Mais uma vez parabéns a toda a equipa Heliflex e continuem assim!
consigam prosseguir com a vossa estratégia.
Votos de continuação de exito e de crescentes sucessos!
http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7bE18FEBFB-913D-4545-9019-8ED7048E833C%7d